www.clubedofordinho-pr.com.br

Mario Nitsche

Untitled Document



















 


Nos dias 31-07 e 01-08 a equipe Grinjets Racing esteve presente em Londrina-PR para disputar a 4ª. etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbikes

Fonte: Grin Jets Superbike Racing Team

GJ: Fizemos tudo certo, deixamos as duas motos prontas a disposição do nosso piloto, tudo estava perfeito, as duas motos na classificação eram as mais rápidas, faz tempo que isto não ocorre, fizemos a pole com uma certa tranqüilidade e tudo indicava que a vitória seria nossa.

# 1 Gustavo Rodriguez: Realmente tudo estava perfeito, a tranqüilidade reinava na equipe e em mim pois fui o mais rápido durante todos os treinos com as duas motos, poderia ter feito a pole (como fiz) com qualquer uma delas, escolhi andar com a Nº.1 e demos toda atenção a ela para a primeira bateria, quando sai do box para ir para o grid inexplicavelmente a moto começou a cortar, tive dificuldades para voltar ao box e pegar a moto reserva, nossa estratégia era toda voltada para a outra moto, até a metade da prova achei que brigaria pela vitória mas aos poucos fui ficando sem freios e sem pneus e fui perdendo contato com os líderes, no final já sem freios cometi um erro e cai na saída do S.

GJ: Durante a 1ª. bateria concertamos o problema que foi elétrico/eletrônico na injeção da moto e descobrimos um problema na roda traseira.

# 1 Gustavo Rodriguez: corridas são assim mesmo, no passado a sorte estava sempre do meu lado, enquanto meus adversários tinham problemas nosso esquema era perfeito, mas problemas e contratempos fazem parte das corridas, estou vendo que agora e nossa vez de enfrentá-los, na segunda bateria larguei muito atrás da ponta, demorei um tempo para chegar na briga e gastei muito meus pneus, com algumas dores produto do tombo da primeira bateria preferi dar um respiro e atacar depois, quando decidi atacar passei e abri até uma pequena distância, mas como na corrida passada percebi que minha moto estava sem pneus e preferi não arriscar e tentar controlar, aí os dois de traz chegaram e a briga foi até a bandeirada, de volta cometi um erro, quando apontei na reta para a vitória minha moto empinou demais, (tive que dar uma tiradinha de mão) e o a Tenebra me ganhou por meia roda, 17 milésimos exatamente. Espero na próxima etapa tirar o azar e as coisas voltar a ser como eram.

Até a próxima e obrigado pela torcida realmente foi nota DEZ em Londrina!!!

 

Mario Nitsche