Fonte: Grin Jets Superbike Racing Team
GJ: foi um final de semana cheio de supressas, na sexta feira tudo funcionava perfeito com as duas motos da categoria SBK PRO, já a outra moto da Categoria SBK Escola apresentou problemas e teve de voltar para Curitiba na nossa base para reparos no motor, voltando na madrugada de sexta para sábado.
#1 Gustavo Rodriguez (Gringo); Como de costume a equipe me entregou as duas motos acertadas, na sexta dei poucas voltas com a moto principal e estava tudo "DEZ", a pedido da equipe me dediquei a acertar o maximo possível a segunda moto para nosso piloto da SBK Esc prevendo algum possível problema com a terceira moto, ande exaustivamente mais de 100 voltas e a deixei em ponto de bala, no sábado com muita tranqüilidade fiz a minha 3a. pole na temporada e me concentrei para a corrida, meu objetivo era bem claro, largar para ganhar, na 2a. volta quando, liderava a prova inexplicavelmente cai me machucando seriamente e danificando bastante a moto, cheguei a pensar que o campeonato tinha acabado para min, no box decidimos trocar as regulagens da 2a moto para min, sabia que ia ser difícil, largava dos boxes e estava com muitas dores, a sorte esteve do meu lado, me envolvi num tombo múltiplo quando brigava pela ponta e consegui sair ileso e terminei em 2o. lugar.
Quando cheguei ao box fui direto para o hospital, depois de muitos exames fiquei sabendo do prejuízo,...................uma dor terrível no ombro, uma costela quebrada e uma pequena hemorragia na altura do vaso, mas daria para pelo menos pontuar no domingo.
# 18 Gustavo dos Santos: Minha moto não estava confiável e o Gringo pois a minha disposição sua moto reserva, então foi só sentar e enrolar o cabo, moto do campeão e outra coisa, finamente acertada muito fácil de pilotar, logicamente com todas as dicas do campeão, só tenho agradecer foi um final de semana perfeito, ganhei as duas etapas e agora só penso em ganhar em Curitiba, se der para ser o campeão, melhor ainda.
GJ: Trabalhamos a noite inteira para concertar a moto principal, sabíamos que o piloto estava mau, mas acreditamos na sua vontade de ganhar e fizemos o melhor para a moto estar pronta no domingo.
# 1 Gringo: Fiquei em duvidas por causa do meu estado de saúde, mas sabia que era tudo ou nada, para piorar chovia intensamente antes da tomada de tempo, pedi para o # 18 Gustavo fazer alguns testes na moto e sai decidido a fazer a pole...............fiz, isto me deu forcas para continuar, poderia ter ganhado a primeira bateria, mas escolhi os pneus errados para garantir minha integridade e cheguei em 2o., foi uma vitória para min, a segunda bateria pedi pneus para piso seco, foi muito difícil agüentar a pressão, achei que não iria terminar a prova, mas quando vi a placa de 3 voltas dei tudo para ganhar, foi muito apertado, mas tinha que dar esta alegria para minha equipe que sempre acreditou na vitória.
GJ: perdemos a liderança momentânea do campeonato, mas estamos convictos que seremos campeões na final em Curitiba que e nossa casa...............ate lá.
Resultado final 5a etapa
Cat SBK 1a bateria:
1o. Wilmar da Silva
2o. Elson Tenebra
3o. Ricardo Gornati
4o. Omar Campelo
5o. Romes da Silva
Cat SBK 2a. bateria
1o. Elson Tenebra
2o. Gustavo Rodriguez
3o. Omar Campelo
4o. Ricardo Gornati
Resultado Final 6a etapa
Cat SBK 1a. bateria
1o. Wilmar da Silva
2o. Gustavo Rodriguez
3o. Elson Tenebra
4o. Ricardo Gornati
5o. Illan Romano
Cat SBK 2a. bateria
1o. Gustavo Rodriguez
2o. Elson Tenebra
3o. Wilmar da Silva
4o. Illan Romano
5o. Ricardo Gornati
|