www.clubedofordinho-pr.com.br

Mario Nitsche

Untitled Document



















 


Copa APSBK MERCOSUL de Superbikes 2010

Fonte: Grinjets Jets Superbike Racing Team

Curitiba, 12 de Abril de 2010

Aconteceu neste final de semana passado 10 e 11 de Abril de 2010  em Londrina-PR a 1a etapa da Copa APSBK MERCOSUL de Superbikes, pilotos e equipes de todo o Brasil  e da Argentina participaram do evento. .

A Copa APSBK MERCOSUL De Superbikes (www.apsbk.com)  que esta na sua décima primeira  edição consecutiva e disputada em quatro categorias: a SBK PRO, a SBK IE para alunos formados em escolas de pilotagem , a SS 1000 cc e a SS 750 para motos  de 600cc ate 750 cc.

GrinJets Racing.:

Esta temporada de 2010 e a primeira vez em que a equipe tem pilotos em todas as categorias inclusive na SBK PRO participamos com dois pilotos # 33 Luciano Fracaro campeão da SBK IE do ano passado e # 18 Gustavo Rodriguez ( Gringo ) Hepta Campeão da SBK PRO, a principio estes dois pilotos iriam participar  com  o mesmo equipamento  que  já vínhamos desenvolvendo no final do ano passado , mas por um acordo comercial a poucos dias da primeira etapa o # 18 Gringo nos deu a noticia que trocaria de marca e  voltaria a andar de Suzuki GSXR 1000 K10 uma moto da qual ainda não sabíamos muita coisa. Bom para resumir temos três campeões na equipe e dois estreantes com três marcas de motos diferentes.

A pré temporada foi um pouco difícil pois iniciamos no final do ano passado fazendo 6 provas com a Honda  CBR 1000 que teoricamente todos os integrantes da equipe usariam, para isto usamos a experiência do Gringo como piloto de testes e fizemos 6 provas, 4 na MERCOSUL  com vitórias ,uma no Uruguai onde chegamos em 2º. Lugar e a ultima na Argentina onde não terminamos mas a  moto se mostrou muito competitiva e sempre brigou pela vitoria.

No começo deste ano  o piloto Paulista # 50 Marcelo Figueiredo (SBK IE)

nos comunicou sua desicao de andar de Yamaha YZFR1 , logo em seguida  o piloto # 118 Leocir de oliveira também nos comunicou que faria mais uma temporada na SS 750 então era lógico que mantivéssemos ele montado na Suzuki GSXR 750, os outros três # 114 Daniel Lenzi ( SS 1000) de Santa Catarina ,# 33 Luciano e  o# 18 Gringo andariam de Honda, ou seja  quem iria andar de Honda teria um  equipamento muito mais desenvolvido.

Tudo isto foi uma verdadeira maratona fazer três marcas de motos  diferentes................por agora deu tudo certo e lideramos as quatro categorias, sabemos que sera difícil manter esta performance com motos diferentes e pilotos com características diferentes .........veremos isto na 2ª. etapa em Curitiba nos dias 22 e 23 de Maio.......ate La.



# 18 Gringo : Ehhh ........realmente mudar de marca de moto encima do começo do campeonato foi uma complicação, já tinha feito muitos testes com a Honda e realmente acreditava que seria a melhor opção mas .............nao consegui resistir a este desafio de desenvolver esta moto que só chegara ao Brasil tal vez no começo do proximo ano, conversei  com a equipe e concordamos em encarar este desafio, ......tivemos sérios problemas com a parte eletrônica, pensamos ate em desistir da primeira prova pois a moto não tinha andado nenhum metro antes desta prova, a receita do preparo já havia sido criada , mas os equipamentos começaram a chegar poucos dias antes da prova, só fizemos alguns kilometros no dinamômetro e decidimos estrear mesmo assim em Londrina.

Rapidamente percebi a grande experiência da minha equipe  e

em  pouco tempo percebi que poderíamos brigar pela vitoria. Comecei  fazendo a pole position com um tempo fantástico mas por momentos esqueci que um dois meus principais rivais esta dentro da minha equipe com a moto que eu ajudei a desenvolver...................foi duas baterias de ritmo alucinante , três pilotos brigamos pela vitoria curva a curva , poderia ter ganhado qualquer um dos três tanto e que nas duas baterias deu resultados diferentes . Se o campeonato continuar assim ate o final certamente sera eletrizante.

Para Curitiba deverei ter um equipamento já mais desenvolvido e devera ser outra briga fantástica ...............nao percam   22 e 23 de Maio........GRINGO.



# 114 Daniel Lenzi: A prova de abertura deste ano em Londrina foi realmente muito boa, pois o nível técnico da pista fez todos os pilotos buscarem seus limites, e a organização do evento também está de parabéns. Com relação a equipe Grinjets só posso agradecer pelo privilégio de fazer parte deste time ...



# 33 Luciano Fracaro:  Fazia muito tempo que não andava em Londrina, na ultima vez meu melhor tempo foi 1.23 , tive dificuldades para me adaptar com a nova moto e sua potencia, classifiquei muito mau e não esperava poder brigar pela vitoria , na hora da largada a equipe me entregou uma super moto , logo nas primeiras voltas me dei conta do que tinha embaixo das pernas, poderia ter ganho a primeira bateria também mas corridas são assim, na segunda bateria já tinha plena certeza do que poderia fazer, a briga com meu companheiro de equipe foi fantástica ,  foi a primeira vez que andamos cotovelo com cotovelo.........fiquei surpreso ao fazer a volta mais rápida da prova ...........enfim.....perfeito.................estou ansioso para ver em Curitiba onde e a minha pista de treino ................obrigado GRINJETS Racing.



# 118 Leo: Foi a primeira vez que andei em Londrina,....... uma pista fantástica...........Tive problemas para me adaptar, meu tempo estava muito ruim, na tomada de tempos o “Gringo” me deu uma puxada e realmente ali tive uma visão melhor da pista, a partir de ali os tempos vieram, tive sérios problemas com os pilotos locais mas minha experiência de um ano de campeonato me deu a tranqüilidade para a vitoria nas duas baterias.



# 50 Marcelo: Nunca havia andado em Londrina, a equipe montou um plano especial para mim por causa dos últimos tombos...........me senti como o irmãozinho mais novo..........pois a todo momento alguém da equipe chegava me dando coordenadas.............pessou muito carregar as cores da equipe..........a responsabilidade foi grande pois estou ocupando o lugar do ultimo campeão...............a moto se apresentou fantástica...............ate liderei a primeira bateria na geral.. ..senti que a sorte estava do meu lado esta vez.............foi muito bom começar ganhando...........espero que tudo continue assim na 2ª. Etapa em Curitiba.................Obrigado Grinjets Racing pela dedicação e o profissionalismo.



Mais informações da equipe:(http://www.apsbk.com/rt/rt.asp)

 

Mario Nitsche