Fonte: Grin Jets Superbike Racing Team
www.apsbk.com/000-apsbk.asp
Curitiba, 29 de Setembro de 2008
Equipe Grinjets Racing encurta pontos importantes na briga pelo titulo da Copa APSBK MERCOSUL de Superbikes de 2008.
Aconteceu nos dias 27 e 28 de Setembro em Cascavel-PR a 6a etapa da Copa APSBK Mercosul de SBK 2008, estava dando tudo certo mas na ultima volta da segunda bateria ...........desastre..........
A Copa APSBK Mercosul De Superbikes (www.apsbk.com) que esta na sua nona edição consecutiva e disputada em quatro categorias: a SBK PRO, a SBK IE para alunos formados em escolas de pilotagem que nunca tenham competido, a SBK Máster para pilotos acima de 40 anos e a SS 750 para motos de 600cc ate 750 cc.
GrinJets Racing - Sabíamos de todos os riscos que iríamos correr e que as possibilidades de virada eram remotas, mas conhecendo no piloto também sabíamos que tudo era possível.............................................
Treinamos moderadamente na sexta feira por volta de 30 voltas, procuramos acertar nossa K8 para que o Gringo pudesse aproveitar tudo o melhor dela "dentro das suas limitações físicas" .
No Sábado pulamos a primeira sessão de treinos livres para poupar o piloto que já falava em pódio...........................
Na classificação com apenas 4 voltas ,marcamos o 6o tempo mas a distância com os concorrentes era apenas centésimos se segundo..........ai descobrimos realmente o potencial e o que poderíamos fazer....................... traçamos a estratégia............................. e fomos para a 1a bateria, chegamos em 4o lugar ........poderia ter sido melhor mas foi uma vitoria pois o 1o colocado no campeonato caiu quando brigava com o Gringo e não marcou pontos.
Para a 2a bateria toda a estratégia foi modificada e ai tínhamos a chance de encurtar pontos importantes no campeonato mas na ultima volta o Gringo foi ao chão quando brigava pelo 2o. lugar...............mais uma vez a sorte nos abandonou.............mas ainda tem mais.........Grinjets Racing.
# 1 Gringo - Desde a hora em que embarque no nosso motorhome ate que coloquei o capacete para a 2a. bateria sempre recebi instruções da minha equipe para terminar as provas principalmente visando minha integridade.................................................fiz e fizemos tudo certo, na primeira bateria fiz duas manobras arriscadas na primeira volta já que larguei pessimamente mas me redimi fazendo uma ultrapassagem múltipla por fora na curva 1 e mais uma fantástica no bacião o que me colocou na briga direta pelo 2o. lugar na bateria, o líder do campeonato me seguia muito de perto mas caiu tentando me ultrapassar ai só administrei ate o final sem arriscar mais nada.............fantástico............................
Na 2a bateria embora as recomendações da equipe era levar ate o final sabia muito bem quanto era importante marcar a maior quantidade de pontos possíveis pois o líder do campeonato largava dos boxes, fui tranqüilo para a segunda bateria, larguei muito bem e ainda fiz uma ultrapassagem por fora no bacião e fiquei isolado na 2a posição, administrei tudo que pude minhas energias físicas pois o ritmo era muito rápido, na ultima volta fui alcançado pelo 3o. e o 4o. e fui ultrapassado na curva da vitoria , quando chegamos ao bacião e estava ultrapassando com total segurança um destes dois pilotos inexplicavelmente mudou a trajetória e para não bater sai da pista levando um tombo fortíssimo.
Fiquei muito decepcionado pois a equipe fez um trabalho fantástico e as coisas estavam dando tudo certo , mesmo assim diminuímos pontos importantes na luta pelo campeonato.........................corridas são assim imprevisíveis....................por isto são tão emocionantes.
Nos vemos na próxima # 1 Gringo.
|