Fonte: APSBK
Bem amigos da velocidade, aconteceu neste ultimo final de semana em Cascavel-PR, a 6a etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbikes. O tempo ajudou, com bastante sol e o publico compareceu em grande número para assistir aos pegas fantásticos, como de costume.
Sexta feira 26-09 Todos os pilotos de ponta das quatro categorias compareceram para o treino promovido pela Grinschool na sexta feira, buscando o melhor acerto das suas motocicletas.
Sábado 27-09
A pole position e o ponto extra na SBK PRO ficaram com # 64 Danilo Andríc com 1.06.712 ao comando de uma Yamaha YZF R1. Na SBK IE # 46 Junior Barbosa (Pato) foi o felizardo, mostrando que quer muito o titulo desta categoria. Na SBK Máster # 1 Gustavo Rodriguez (Gringo), de volta as pistas após o seu incrível acidente a duas provas atrás em Curitiba, ficou com a pole. E na SS 750 # 8 Diego Angelis, estreando sua nova Suzuki GSXR 750, também ficou com a pole e o ponto extra, diminuindo mais ainda a distância entre ele e a ponta do campeonato.
Primeira corrida: Sábado 27-09 Muita expectativa para esta bateria, pois vários pilotos brigam pelos títulos das quatro categorias e misturados entre eles muitos pilotos paulistas rápidos com sede de vitória, que poderiam roubar pontos preciosos na tabela de classificação. Uma das surpresas foi o desempenho da novíssima CBR 1000 modelo 2008 com # 23 Gilberto Silva (Gadão) e # 21 Marcio Baldi (Foca) que, com as suas Hondas já nos treinos livres, se mostraram muito rápidos, e elogiavam muito esse equipamento. Bom,.. tudo pronto .........luz vermelha........................larrrrrrrrrgou!!! O # 64 Danilo Andríc largou de bico, abrindo logo de cara, uma boa vantagem. Mais atrás, uma briga terrível, muita disputa na primeira curva e no bacião. Na primeira passagem, # 64 Danilo já ia abrindo uma vantagem considerável, em segundo # 51 José “Cachorrão” Camargo, com o # 1 Gringo embutido no seus escapes e # 23 Gadão no vácuo do atual campeão. Um grupo compacto brigava pelo 4º lugar na geral com # 46 Junior “Pato” Barbosa e # 171 Rafael Leão da categoria SBK IE se degladiavam com # 777 Marco “Doido” Brunheroto, # 144 Júlio “Gato” Moura e # 21 Marcio Baldi, o “Foca”., ..................Na 8ª volta, # 64 Danilo Andríc, se aproveitando da briga alucinada pelo 2.o lugar, conseguia uma bela vantagem de aproximadamente 15 segundos e caminhava firme para a vitória. Já a briga pela segunda posição era intensa e, de repente.......... na curva da vitória, um # 23 Gadão impaciente, tenta forçar a ultrapassagem em cima do # 1 Gringo e cai!!.... tenta voltar à prova,...... mas perde muito tempo com problemas na alavanca do câmbio de sua Honda, consegue voltar à prova, mas acaba não marcando pontos. Isto esquentaria muito a briga pelo título na SBK PRÓ. Mostrando ser um piloto de chegada, o # 777 Marco “Doido” Brunheroto domina a briga pelo quarto lugar, se desgarra do pelotão e parte para busca do 2º. Pelotão, onde o # 1 Gringo já não tinha o mesmo desempenho, provavelmente pela sua condição física precária e deixava # 51 “Cachorrão” escapar com o segundo lugar nas mãos. Mas era no 3º. Pelotão, disputando o quarto lugar, que o show acontecia. O # 46 Pato e # 171 Rafael Leão brigam curva a curva com unhas e dentes, pois isto vale pontos cruciais pelo título da SBK IE, que neste ano está super disputado, enquanto # 21 Márcio Baldi assistia tudo de camarote, esperando uma chance de subir de posição. Ao abrir da última volta, # 777 Marco “Doido” Brunheroto chega de vez no # 1 Gringo, que não ofereceu grande resistência e o ultrapassa, assumindo a 3ª posição geral, com o # 46 “Pato” recebendo a bandeira a quadros em 5º e # 171 Rafael Leão em sexto, estes últimos como 1º e 2ª na categoria SBK IE, respectivamente.
Resultado final da 1ª Bateria: SBK PRO SBK IE 64 Danilo Andríc 46 Junior Barbosa (Pato) 51 Jose L. Camargo (Cachorrão) 171 Rafael Leão 777 Marco A Brinheroto ( Doido) 21 Marcio Baldi ( Foca) 01 Gustavo Rodriguez ( Gringo) 144 Julio C. Moura (Gato)
SBK Máster SS 750 01 Gustavo Rodriguez 08 Diego Angelis 02 Élson Otero 357 Nelson Moro Jr
Segunda Bateria Domingo 28-09
Bom, com os acontecimentos de sábado ( tombo do #23 Gadão na SBK PRO, vitória do # 46 Pato na SBK IE e a quebra de motor do # 31 Ivan M. Vieira na SS 750, a coisa esquentou na Copa APSBK Mercosul de Motovelocidade em praticamente todas as categorias. Pra se ter uma idéia, na segunda bateria os lideres da SBK PRO e SS 750 largariam dos boxes, dando uma vantagem muito grande para os seus perseguidores!!
Bom, tudo pronto ..................luz vermelha..................larrrgggaram!! Mais uma vez o #64 Danilo Andríc largou de bico e foi abrindo. Na famosa curva do Bacião o # 1 Gringo executa uma linda manobra, passando # 777 Marco “Doido” Brunheroto por fora e também vai abrindo uma vantagem considerável.O # 51 “Cachorrão” que largara muito mal, cai para a nona posição, o que vai obriga-lo a brigar intensamente com todo o terceiro pelotão. Mais atrás, se repete a briga intensa pela liderança na categoria SBK IE entre # 46 “Pato”, # 171 Rafael Leão, # 144 “Gato” e # 21 Marcio “Foca” Baldi ) que vinha se aproximando desse grupo, querendo algo mais que a sétima posição. No meio da corrida todas as atenções estão voltadas para o terceiro pelotão. O público vibrava assistindo as manobras de #171 Rafael Leão tentando ultrapassar o #46 “Pato” e a recuperação impressionante de #51 Cachorrão, que da nona posição, veio passando todo mundo, conseguindo a quarta posição! Aliás, #51 José “Cachorrão” Camargo vinha num ritmo muito parecido com o do líder #64 Danilo Andric e, desse jeito se percebia que ele chegaria em #777 Brunheroto. Enquanto isso, os líderes na classificação da SBK PRO e da SS750, andavam na nona e décima quarta posição respectivamente, perdendo muito da vantagem em pontos, duramente obtida durante todo o campeonato. Na 10ª volta, os esforços de # 51 “Cachorrão” pagam dividendos e ele alcança # 777 “Doido”, que avisado pelo seu box, havia aumentado o seu ritmo. Brigando pela 3ª posição, os dois vem para o final da prova, chegando rapidamente no atual campeão #1 “Gringo”. Enquanto isso mais atrás, #171 Rafael Leão dá uma escorregada monstro na curva da Vitória, ao tentar passar # 46 “Pato”quase indo para o chão, fato do qual imediatamente se aproveita o # 144 “Gato” assumindo a quinta posição Na SS750, # 8 Diego Angelis caminha firme para mais uma vitória. Na penúltima volta, # 777 Doido e # 51 Cachorrão chegam de vez no # 1 Gringo, que não consegue mais o mesmo rendimento devido a sua condição física e o ultrapassam na curva da Vitória, abrindo a última volta. Mesmo assim, #1 Gringo tenta uma reação e os três chegam juntinhos para disputar a freada do temível Bacião. O # 51 “Cachorrão” coloca por dentro, # 777 Doido mais no meio da pista e o # 1 Gringo por fora, fazendo uma linha de três pilotos tentando entrar mais rápido na curva mais rápida e desafiadora do circuito! No meio do bacião, # 1 “Gringo” quase se toca com # 777 “Doido” e sai para fora da pista, tomando um tombo fortíssimo, felizmente sem conseqüências físicas para o piloto, que já vinha se recuperando de uma fratura no ombro. Esse resultado foi muito bom para o # 23 Gadão que havia largado dos boxes e acabou fechando a prova em 8º. lugar na geral, minimizando as perdas na pontuação por conta do tombo na primeira prova e mantendo assim a liderança na categoria SBK PRO.
Resultado final da 2ª. Bateria por categoria:
SBK PRO SBK IE #64 Danilo Andríc #46 Junior Barbosa (Pato) #51 Jose L. Camargo (Cachorrão) #171 Rafael Leão #777 Marco A Brinheroto ( Doido) #21 Marcio Baldi ( Foca) #144 Julio C. Moura #23 Gilberto da Silva ( Gadão)
SBK Máster SS 750 #01 Gustavo Rodriguez #08 Diego Angelis #02 Élson Otero #357 Nelson M.oro Jr # 31 Ivan M Viera
A volta mais rápida e o ponto extra na SBK PRO ficaram com # 64 Danilo Andríc com 1.06. 793, na SBK IE ficaram com # 46 Pato com 1.08.849, na SBK Máster ficaram com # 1 Gustavo Rodriguez (Gringo) com 1.08.341 e na SS 750 ficaram com # 8 Diego Angelis com 1.13.831.
|