Copa Mercosul de Motovelocidade 2000

Na tentativa de resgatar as competições de Motovelocidade no Paraná, os pilotos dessa modalidade, com total apoio da Federação Paranaense de Motociclismo, criaram a APSBK- Associação dos Pilotos de Superbike, com a finalidade de ‘levantar’ a categoria promovendo treinos e competições.  
           
A primeira realização da APSBK e dos pilotos foi a Copa Mercosul de Motovelocidade, timidamente lançada em 3 etapas, que abriu as portas do estado para nessa temporada de 2001 voltar a fazer parte do circuito nacional, com provas de nível e boa presença de público. Prova disso é a etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel que reuniu mais de 15 mil pessoas, para prestigiar a prova.  
            A Copa Mercosul teve duas etapas em Curitiba e uma em Londrina, com disputa nas categorias Superbike e até 135cc.   Para reduzir custos, as etapas aconteceram em parceria com provas automobilísticas.  
            Edson Luiz Batista, foi o campeão da Superbike com 3 pontos à frente de Gustavo Rodrigues, vice da categoria. Fabiano da Silva, foi o campeão da até 135cc, com 4 pontos de vantagem sobre o 2º colocado Evandro de Faria Nobre.  
            O curitibano Cidalgo Chinasso Filho é o destaque paranaense, campeão no ano de 1999 na categoria 500cc, ele estreou em 2000 na Supersport 600cc, vencendo 2 etapas e ficando entre os cinco primeiros do campeonato. Cidalgo participou da 2ª etapa da Copa Mercosul, vencendo as duas baterias.


CLASSIFICAÇÃO 2000

Categoria até 135cc

1.Fabiano da Silva

2.Evandro de Faria Nobre

3.Wesley Bertoni Gutierrez

4.Luiz Carlos Didolich

5.Evandro Miyazaki

6.Dilson Jorge Jr.

7.Edinaldo Ribeiro Santos  







Categoria Superbike

1.Edson Luiz Batista

2.Gustavo Rodrigues

3.Antonio Cesar Soares

4.Dimas Antonio do Nacimento

5.Ricardo Nicolau

6.Cidalgo José Chinasso Filho

7.Elson Tenebra Otero

8.Osvaldo Ercole Jr.

9.João Guollo Jr.

10.Audryn Ferri